Rio Claro confirma sexto caso de coronavírus

Mulher está internada e passa bem. Sete pacientes estão em UTI.

O sexto caso oficialmente confirmado de coronavírus no município de Rio Claro é de uma mulher. A informação na tarde desta sexta-feira (10 abril 2020) é da Secretaria Municipal de Saúde, que também divulgou o boletim diário atualizado às 16h com os números da pandemia no município.
Duas crianças deixaram a UTI e continuam internadas.
Rio Claro tem um óbito confirmado e outros três em investigação.
Ao todo são 47 suspeitos de coronavírus em investigação, 20 pacientes internados, sendo sete em UTI.
O secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, reforça o pedido para que as pessoas só saiam de casa quando necessário e que sigam as orientações preventivas das autoridades sanitárias.
Nesta semana, o prefeito João Teixeira Junior assinou decreto de calamidade pública no município e confirmou que Rio Claro vai continuar seguindo as orientações do governo estadual e do Ministério da Saúde no combate à pandemia. Juninho também anunciou o pagamento de R$ 60.00 mensais por aluno como auxílio para alimentação durante este período de suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino. Têm direito ao recurso crianças filhas de famílias pobres ou em extrema pobreza, com renda mensal per capita de R$ 178,00.