Prefeitura de Rio Claro investe em equipamentos de proteção para profissionais de saúde e medicamentos

Materiais já estão sendo encaminhados a unidades de saúde.

Rio Claro ampliou a quantidade em estoque de medicamentos e insumos utilizados nas unidades de saúde. Muitos destes itens são fundamentais para o enfrentamento do coronavírus, como os equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados pelos profissionais de saúde.

“Apesar das dificuldades financeiras, conseguimos manter um estoque relativamente grande de itens que são importantes para os atendimentos de saúde no município, especialmente os EPIs”, destaca o prefeito João Teixeira Junior.

Máscaras, aventais, macacões, luvas e toucas estão entre estes equipamentos que são utilizados por quem está na linha de frente nos atendimentos nas unidades de saúde. “Neste momento de pandemia a demanda por estes materiais aumentou muito e estamos trabalhando para manter o estoque do município abastecido”, acrescenta o prefeito Juninho.

Também foram adquiridos vários medicamentos, alguns deles distribuídos gratuitamente à população para tratamentos de hipertensão e diabetes, por exemplo, e também soro fisiológico e material de ortopedia.

“A estimativa é de que até dezembro o município tenha um investimento total de 7 milhões de reais em medicamentos e insumos”, informa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. O material recebido já está sendo enviado às unidades de saúde. “A compra de medicamentos e insumos tem sido priorizadas para que possamos atender com qualidade a população”, finaliza Maurício.