Rio Claro tem quarta morte por coronavírus, também de idoso

Os três primeiros óbitos por coronavirus em Rio Claro também foram de idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro divulgou boletim às 16h desta quarta-feira (15 abril 2020) no qual informa o quarto óbito por coronavírus no município. É de uma senhora idosa.
As outras três mortes registradas na cidade por coronavírus também são de pessoas idosas, sendo dois homens e uma mulher.
“É triste constatar a ocorrência destas mortes”, disse o prefeito João Teixeira Junior, acrescentando um apelo para que as famílias cuidem de seus idosos e sigam as orientações das autoridades de saúde.
“Muitas vezes, os idosos são arrimo de família, são pais, avós, pessoas queridas e importantes na estrutura social”, afirmou Juninho. O prefeito também lembrou que, embora os quatro óbitos registrados sejam de idosos, pessoas das demais faixas etárias também estão sendo infectadas pelo coronavírus. “Todos devem estar atentos”.
Conforme o boletim desta quarta-feira (15), número de pacientes internados subiu de 22 para 24, entre casos suspeitos e confirmados. O de pacientes em UTI, passou de sete para dez.
O número de casos confirmados também aumentou, indo de 15 para 17, sendo cinco apontados em testes rápidos e que irão passar por novos exames em laboratório.
O total de casos suspeitos em investigação subiu de 49 para 52. De acordo com o boletim desta quarta-feira, Rio Claro tem dois óbitos em investigação.