Rio Claro registra o quinto óbito por coronavírus

Vítima é homem adulto que faleceu no domingo.

O município de Rio Claro registrou no domingo (19) o quinto óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima é um homem adulto. Essa é a primeira morte de pessoa com menos de 60 anos decorrente da doença. Os outros quatro óbitos registrados em Rio Claro eram de pessoas idosas. O município ainda tem dois óbitos suspeitos em investigação.

“Infelizmente essa é uma notícia que não gostaríamos de dar. É importante que todos se cuidem porque o vírus não escolhe idade”, alerta o prefeito João Teixeira Junior. “Cada um deve fazer a sua parte no combate ao coronavírus”, acrescenta Juninho orientando a população a manter o isolamento social e seguir as orientações das autoridades de saúde.

Desde o início da pandemia, Rio Claro registrou 104 notificações de casos suspeitos de infecção por coronavírus. Desses, 53 foram descartados e 38 ainda estão em investigação aguardando resultados de exames. O município tem 13 casos positivos de Covid-19 e sete que foram detectados por testes rápidos e precisam de confirmação de laboratório, totalizando 20 casos.

Dos 38 casos suspeitos, 18 estão internados sendo dez na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Estamos num quadro desfavorável e a colaboração da população é fundamental para que o número de casos permaneça sob controle e não crie um colapso no sistema de saúde”, observa o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.