Rio Claro tem sexto óbito por coronavírus e dois em investigação

Município tem 28 casos confirmados e 20 pacientes internados.

O município de Rio Claro confirmou nesta quinta-feira (23) mais um óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19) e mais dois casos positivos da doença (o da paciente que morreu e de uma mulher que está internada, ambas idosas).

Com isso, Rio Claro soma seis mortes decorrentes de coronavírus, sendo dois homens e quatro mulheres. Dos seis óbitos registrados em Rio Claro, apenas um homem não tinha mais de 60 anos. Todos os demais eram idosos.

Além das seis mortes, o município tem 16 casos confirmados de Covid-19, e mais 12 casos com diagnóstico feito por teste rápido que ainda precisam de confirmação de laboratório, totalizando 28 casos positivos de coronavírus.

Os dados constam de boletim divulgado no final da tarde desta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O município também registrou um novo óbito suspeito que está em investigação. Com isso, Rio Claro tem ainda duas mortes suspeitas de coronavírus em investigação.

Desde o início da pandemia, Rio Claro registrou 112 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus. Desses, 80 foram descartados. No momento, o município tem 20 pacientes internados com suspeita da doença, sendo oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No boletim de quarta-feira (22) eram 21 pacientes internados sendo nove em UTI.