Saúde redireciona atendimento de unidades do Bonsucesso e Mãe Preta

Usuários serão atendidos em outras unidades de 11 a 15 de maio.

Os atendimentos das unidades de saúde dos bairros Bonsucesso e Mãe Preta, em Rio Claro, estão sendo redirecionados temporariamente para outras unidades. Isso é necessário por conta das obras de adequações realizadas nos prédios.

“São unidades que em breve irão funcionar em horário estendido, até as 19 horas, e que para isso estão recebendo adequações”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, pedindo a compreensão da comunidade por eventuais transtornos que possam ser causados pela mudança temporária.

O redirecionamento já realizado nesta semana na unidade da saúde da família (USF) do Bonsucesso será mantido no período de 11 a 15 de maio. Os usuários são atendidos em outras unidades, conforme o tipo de serviço. Quem precisar de atendimento médico e receber medicação nesse período deve procurar a Escola Municipal Celeste Calil, que fica ao lado da unidade de saúde. A aplicação de vacinas será feita na USF Benjamin de Castro localizada na Avenida 8, 420, no Jardim Centenário. Os curativos deverão ser realizados na USF Santa Elisa situada na Rua 25, sem número.  Já o atendimento odontológico foi redirecionado para as unidades de saúde do Jardim Panorama (Avenida 64-PA, 1390) e do Wenzel (Rua 21, 4219, Wenzel).

Também de 11 a 15 de maio, os usuários da USF Mãe Preta terão os atendimentos médicos e de medicação feitos na UBS da Vila Cristina, que fica na Avenida José Felício Castellano, 1784. As vacinas serão aplicadas na unidade do São Miguel, localizada na Avenida 62-A com a Rua 18-A, onde também serão realizados os atendimentos odontológicos. Quem precisar de serviços de curativos será atendido na USF do Bela Vista, na Avenida 1-A, 750.