Tigre doa dispensers de álcool gel para Saúde

Equipamento acionado por pedal foi instalado no PSMI.

Quatro dispensers de álcool em gel foram doados ao município pela empresa Tigre e serão utilizados em unidades de saúde de Rio Claro. O primeiro deles foi instalado na terça-feira (9) no Pronto-socorro Municipal Integrado, na Avenida 15. O equipamento é acionado por pedal, liberando o produto sem que seja necessário tocar no frasco para higienizar as mãos.

“O álcool em gel é importante na higienização das mãos e quanto mais prático for para se usar o produto maior a possibilidade das pessoas fazerem uso dele”, observa o secretário de Saúde do município, Maurício Monteiro. No mês passado a empresa já havia doado à administração municipal mais de dois mil frascos plásticos de 30 ml para a colocação de álcool em gel.

O prefeito João Teixeira Junior destaca a importância das parcerias no trabalho que o município vem fazendo para enfrentar a pandemia. “Apoios como este da Tigre são importantes para o sucesso neste momento de grande dificuldade para todos nós. A solidariedade faz a diferença e ajuda a superar dificuldades”, afirma Juninho.

Dispensers acionados por pedal também serão colocados nas unidades de pronto atendimento (UPAs) do município, que são locais onde há grande circulação de pessoas.