Prefeitura disponibiliza testes rápidos para Bezerra de Menezes

Exames serão realizados em profissionais que atuam na instituição.

Cem kits de testes rápidos para coronavírus foram disponibilizados pela prefeitura de Rio Claro para atender profissionais que atuam na Casa de Saúde Bezerra de Menezes.  Os testes foram entregues na segunda-feira (22) pelo prefeito João Teixeira Junior.

“Esta é uma instituição que merece o respeito do poder público e a colaboração da administração municipal”, observa o prefeito Juninho. “É importante que estes profissionais estejam bem de saúde para assim poderem atender ainda melhor as pessoas que aqui são assistidas”, acrescenta Juninho.

Além dos testes rápidos, foram doados à Casa de Saúde 60 litros de álcool em gel. “Agradecemos a importante doação dos itens que certamente serão empregados de forma adequada pelos nossos profissionais no enfrentamento ao coronavírus”, destaca João Carlos Sanches, presidente da Casa de Saúde Bezerra de Menezes.

A coleta do material para exame será feita por profissionais de saúde da instituição. “Na sequência as amostras são enviadas para análise no Laboratório Municipal”, informa Eleny Freitas de Almeida, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, que participou da entrega juntamente com Jair Verginio Junior, diretor de Atenção à Saúde. 

“A testagem faz parte do planejamento para identificar profissionais que possam estar com o vírus e impedir que transmitam para outras pessoas”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.Recentemente a prefeitura também autorizou a realização de testes rápidos em 740 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. Ao todo o município realiza 17 mil testes rápidos, sendo que 3.100 foram entregues pelo governo federal na sexta-feira (19). Outros quatro mil já haviam sido disponibilizados ao município pelo governo federal e dez mil comprados pela prefeitura. Foram realizados testes nos funcionários da saúde, segurança, funerária e velório municipais e em pessoas em situação de rua. Os testes também são utilizados no atendimento à população em casos em que há a indicação médica para o exame, conforme protocolo de testagem do município.