Uso de EPIs na pandemia é tema de videoaula para profissionais da saúde

Conteúdo é disponibilizado por link encaminhado às unidades de saúde.

Rio Claro lançou na terça-feira (23) a primeira videoaula do projeto Conexão Saúde, direcionado ao aperfeiçoamento de profissionais da área da Saúde. O material está sendo produzido para levar conhecimento aos servidores e o projeto irá abranger diferentes temas.

Na primeira videoaula a médica infectologista Suzi Berbert fala sobre o uso racional de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde durante a pandemia. “Os profissionais têm sido sempre orientados quanto ao uso dos equipamentos e esta é mais uma ferramenta que utilizamos para abordarmos o assunto, tão importante neste momento”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.  

O material do projeto Conexão Saúde está sendo desenvolvido pela seção de educação em saúde, treinamento e desenvolvimento, da Secretaria de Saúde. As aulas são sempre ministradas por profissionais da secretaria com o objetivo de valorizar os funcionários e difundir conhecimento entre os colegas. O acesso à videoaula se dá por meio de link encaminhado às unidades de saúde.