Vacinação contra a gripe em Rio Claro vai até sexta-feira

Pessoas de todas as idades podem tomar gratuitamente a vacina até dia 24, sexta-feira.

Em Rio Claro, quem ainda não recebeu a dose da vacina contra a gripe tem até dia 24 de julho para procurar uma unidade de saúde. A vacina atende toda a população e para ser imunizado basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. A dose é aplicada nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município, exceto nas unidades do Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

“A vacina é importante e eficaz para evitar a gripe”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, reforçando que quem não foi imunizado deve procurar uma unidade de saúde o quanto antes.

No município mais de 45.500 doses da vacina foram aplicadas, o que representa cobertura vacinal de 82,55% entre os grupos prioritários. No total foram vacinadas  65.330 pessoas.

O melhor resultado é entre os idosos e profissionais de saúde, que ultrapassaram 100% de cobertura vacinal. Foram vacinadas 6.686 crianças de seis meses a menores de seis anos (53,94%); 4.296 adultos de 55 a 59 anos (45,91%); 1.183 gestantes (64,72%); e 223 puérperas (74,33%). A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.