RC tem inscrições abertas para curso voltado às mulheres empreendedoras

Sebrae Delas terá atividade online. Inscrições podem ser feitas no site da prefeitura.

Estão abertas em Rio Claro as inscrições para o programa Sebrae Delas,voltado à promoção do empreendedorismo feminino. As interessadas podem fazer a inscrição gratuita pelo site da prefeitura no endereço www.rioclaro.sp.gov.br. De acordo com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) o curso será online. O objetivo é assegurar alternativa de formação mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Ocurso é exclusivo para pessoas físicas e será realizado neste mês.As atividades online serão realizadas sempre das 19 às 21 horas. No dia 17 a programação tem palestra com o tema “Descubra-se –inteligência emocional”. No dia 21 o assunto é empreendedorismo.Os demais temas do curso são “Sua ideia de negócio” (dia 22),marketing (23), finanças (24) e formalização (25). No dia 26 haverá live de encerramento abordando “Dicas para a saúde de seu negócio”.

Além de fomentar o empreendedorismo, o curso tem ainda como metas despertar o autoconhecimento, gerar networking, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso ao mercado e o crédito orientado.