Obras avançam na UPA do Bairro do Estádio

Prédio recebeu nova pintura na área externa. Reforma está em andamento e inclui melhorias também na área interna.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Estádio, em Rio Claro, está recebendo melhorias. A área externa da unidade está renovada, com nova pintura, e o interior do prédio também passa por reforma.

“Todo o trabalho está sendo realizado sem interrupção nos atendimentos”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, pedindo a compreensão da comunidade no caso de eventuais transtornos. “São intervenções necessárias para melhor acolher a comunidade e dar melhores condições de trabalho aos servidores”, acrescenta Maurício.

Parte da área interna também receberá nova pintura e algumas portas serão substituídas. No abrigo de resíduos, que fica na parte do fundo do prédio, foi colocado novo revestimento e telhas. O investimento inclui recursos municipais, além de 70 mil reais de emenda destinada ao município pela senadora Mara Gabrilli, a partir de articulação do vereador Julinho Lopes.

Recentemente outras intervenções foram realizadas na UPA. Aparelhos de ar-condicionado foram instalados na área da recepção e pela primeira vez a UPA conta com o equipamento na sala de espera. A melhoria proporciona mais conforto e atenção aos pacientes enquanto aguardam atendimento. Para isso foi necessário readequar a rede e substituir a fiação elétrica, já que a antiga não oferecia condições para que os aparelhos pudessem ser instalados.

Os demais equipamentos de ar-condicionado da unidade receberam manutenção e alguns estão sendo substituídos. Ao todo 20 aparelhos de ar-condicionado atendem o prédio.

Melhorias também estão sendo realizadas em outros prédios onde funcionam serviços da Secretaria Municipal de Saúde. No início deste mês foram iniciadas obras de reforma e adequações no Centro de Reabilitação Princesa Victoria, contemplando a área da piscina e outros espaços. O objetivo é melhorar a acessibilidade e adequar o prédio para os atendimentos realizados.  Também estão sendo realizadas melhorias na primeira base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Claro, na Vila Martins, que recebe reforma e adequações. Outra obra em andamento é a reforma estrutural na cobertura de prédio na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4. O prédio, localizado na região central de Rio Claro e que há anos sofre com infiltrações, recebe obras no telhado para solucionar o problema. Atualmente funcionam no local dispensário de medicamentos de alto custo, coordenação da rede de atenção básica, Vigilância Sanitária e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).