Rio Claro tem 161 óbitos por coronavírus

Vítimas mais recentes são dois idosos e duas idosas.

Rio Claro tem 161 mortes decorrentes da Covid-19 e 6.080 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 32 casos foram confirmados nas últimas 24 horas.  Os números estão no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (18). Os mais recentes óbitos pela doença no município são de dois idosos e de duas idosas. Uma das mortes foi registrada nas últimas 24 horas e um óbito que tinha a causa investigada foi confirmado como sendo provocado por coronavírus. As outras duas mortes foram registradas nesta semana e as notificações foram recebidas pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira. 

O município tem 54 pessoas hospitalizadas, incluindo casos suspeitos, sendo 19 pacientes na rede pública e 35 na rede particular. Deste total, 17 pessoas estão em UTI. Desde que a pandemia teve início, 5.549 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Rio Claro.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização.