Prefeitura de Rio Claro recupera estrada Ajapi-Leme

Trabalho teve início na semana passada e deve ser concluído nesta semana.

A estrada que vai do distrito rio-clarense de Ajapi até o município de Leme está sendo recuperada pela prefeitura de Rio Claro. O trabalho teve início na semana passada e deve ser concluído nesta semana, se não houver problemas relativos ao tempo chuvoso.

Ao longo da via a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção está realizando várias ações para garantir as condições de trafegabilidade da estrada, muito utilizada pelos moradores e produtores rurais daquela região.

Em vários trechos estão sendo colocadas pedras brita para dar maior consistência ao solo. Em outros, está sendo necessário abrir a estrada para que fiquem transitáveis. Os serviços também incluem adequações nas laterais de vários trechos e em barrancos.

“Mesmo com as dificuldades causadas pelas chuvas, estamos realizando esse trabalho para reduzir os problemas dos muitos usuários dessa estrada, que é importante para a região rural de Rio Claro”, comenta o secretário da Agricultura, Valmir Pinton, acrescentando que a integração com a Secretaria de Obras está permitindo a realização dos serviços de recuperação da estrada.

“Estamos utilizando uma máquina patrol para regularizar a estrada, e a Secretaria de Obras utiliza caminhões para levar as pedras onde necessárias”, informa Pinton.