Prefeitura realiza diversas melhorias em vias do bairro Alan Grey

Mutirão em vários trechos do bairro inclui limpeza e adequações de galerias, nivelamento das vias e cascalhamento.

O trabalho de melhorias nas vias públicas de toda a cidade segue sendo feito pela Prefeitura de Rio Claro. Na terça-feira (19), equipes da operação tapa-buraco da Secretaria Municipal de Obras realizaram mutirão no bairro Alan Grey.

Com uso de caminhões, retroescavadeira e máquina patrol, vários trechos do bairro estão sendo recuperados, com a limpeza e adequação de galerias; nivelamento e compactação das vias e cascalhamento com o uso de pedras brita, para dar maior resistência ao solo.

“Estas ações fazem parte das iniciativas do novo governo para garantir melhores condições das vias públicas de Rio Claro, visando diminuir o risco de acidentes e melhorar o fluxo do trânsito”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.

Na semana passada, uma antiga reivindicação dos moradores foi finalmente atendida na região do bairro Jardim Paulista 2, quando foi executada a desobstrução da via que dá acesso ao bairro Jardim Paineiras.

O trabalho de reparo asfáltico também tem sido intenso neste início da nova gestão municipal. Desde a primeira semana de trabalho, vários serviços foram feitos em trechos da Avenida Visconde, na Rua 9, em frente ao Ginásio de Esportes Felipe Karam e no bairro Santa Cruz; Cervezão, Mãe Preta e Bom Retiro, além de fechamento de buracos e cascalhamento com pedras brita no bairro Novo Wenzel, na estrada de acesso ao distrito de Batovi e também no bairro Matheus Maniero.

As equipes da operação tapa-buraco também têm auxiliado a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, que tem feito intenso trabalho de limpeza nas vias públicas do município, com varrição, roçagem, poda de mato e limpeza de bueiros, galerias e bocas de lobo, além de remoção da terra acumulada em decorrência das fortes chuvas que atingem a cidade nessa época do ano.