Prefeitura faz limpeza e corte de mato nas unidades de saúde

Serviço nas USF, UBS e unidades 24 horas é uma das prioridades do setor de limpeza pública.

As unidades municipais de saúde de Rio Claro estão recebendo ações de limpeza e corte de mato. O trabalho é realizado pela prefeitura paralelamente à manutenção de áreas e vias públicas. “Estamos dando ritmo acelerado para esses serviços e colocamos os postos de saúde como uma das prioridades, pois o atendimento ao público nesse setor é ininterrupto”, explica o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton.

Na quarta-feira (20) a Unidade de Saúde da Família que atende a região dos bairros Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro recebeu as equipes da prefeitura para os serviços de manutenção. Ao todo, Rio Claro tem 18 unidades de saúde da família e quatro unidades básicas de saúde, além de seis unidades de atendimento 24 horas.

Mesmo com as chuvas, a nova administração intensificou desde o início deste ano as ações de limpeza em toda a cidade. Bairros estão recebendo corte de mato nas vias e áreas públicas, entre uma série de outros serviços. “Também contamos com a colaboração da comunidade no sentido de não jogar lixo e sujeira nas vias e terrenos, para ajudar a manter a cidade limpa”, acrescenta o secretário da Agricultura.