Chegaram a Rio Claro as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Primeiros profissionais de saúde serão vacinados às 17 horas de hoje (21) na Vigilância Epidemiológica.

O município de Rio Claro recebeu no início da tarde desta quinta-feira (21) o primeiro lote da vacina CoronaVac enviado pelo governo estadual.  As primeiras doses da vacina serão aplicadas na tarde desta quinta-feira (21), às 17 horas na Vigilância Epidemiológica.

Neste primeiro momento serão vacinados apenas os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, conforme orientação do governo do estado. A distribuição das doses aos locais de trabalho em que serão vacinados os profissionais será iniciada nesta sexta-feira (22).

As 3.160 doses que foram encaminhadas pelo governo estadual correspondem a 40% do total necessário para atender os 7.500 profissionais da saúde de Rio Claro. Por isso, serão vacinados primeiro os de linha de frente.

Também a partir de orientação do governo do estado, todas as doses que chegaram ao município serão aplicadas, sem reserva de vacinas para a segunda dose. O governo estadual se comprometeu a encaminhar ao município posteriormente a quantidade necessária de doses para a aplicação do reforço nos profissionais de saúde.

Por enquanto, a população não deve procurar pela vacina e deve aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais profissionais de saúde que não forem contemplados neste primeiro momento devem fazer o pré-agendamento para vacina no link  https://formulariocovid.saude-rioclaro.org.br/index.php