Prefeitura de Rio Claro recupera calçamento do Jardim Público

Trechos danificados estão recebendopedrinhasportuguesas.

A prefeitura de Rio Claro iniciou a recuperação de calçamento em praças públicas, serviço que começou pelo Jardim Público, o mais tradicional do município. O trabalho está sendo feito por dois calceteiros com o uso de pedras portuguesas, utilizadas em grande parte das praças rio-clarenses.

“Milhares de pessoas passam pelo Jardim Público todos os dias e o piso precisa estar em ordem para reduzir riscos de acidentes”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton.

Outras praças públicas de Rio Claro também serão atendidas. De acordo com o secretário da Agricultura, a prefeitura está providenciando levantamento da situação das praças para verificar em quais a recuperação do calçamento é necessária. “Faremos o trabalho de forma gradativa”, adianta.

Desde o início do ano os serviços de manutenção  nas vias e áreas públicas ganharam novo fôlego em  Rio Claro. Além de iniciativas como a recuperação de calçamento no Jardim Público, serviços de rotina como corte de mato, varrição e retirada de lixo e entulho também foram intensificados.