Rio Claro começa a vacinar profissionais de saúde que fizeram pré-agendamento

Vacinação contra Covid-19 será em unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. 

Rio Claro iniciou a vacinação dos profissionais de saúde que fizeram o pré-agendamento via internet. A partir de quarta-feira (3) os profissionais que já preencheram as informações no link disponibilizado pela Secretaria de Saúde podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Não será necessário aguardar contato telefônico. Todos os profissionais de saúde que já preencheram o formulário podem procurar a unidade de saúde.

“Finalizamos a vacinação dos profissionais nos locais de trabalho e também nas instituições de longa permanência para idosos, o que nos permite ampliar a vacinação para os demais profissionais de saúde do município”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde.

Para ser vacinado será necessário apresentar comprovação de que o profissional atua na área da saúde, incluindo registro em conselho de classe e declaração de vínculo empregatício. Na ausência da documentação a vacina não será aplicada.

A vacinação será realizada em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, com exceção da unidade do Santa Elisa. O atendimento será das 8 às 16 horas. O profissional deverá ser vacinado na unidade que apontou como mais próxima de sua residência no formulário do pré-agendamento.

Na próxima segunda-feira (8) serão vacinados os idosos com mais de 90 anos. Neste caso, não será necessário fazer o pré-agendamento, já que o governo estadual determinou faixas etárias restritas para serem vacinadas a cada semana, o que evitará aglomerações e filas de espera.