Prefeitura de Rio Claro reativa serviço de apoio aos agricultores

Produtores podem solicitar serviços na Secretaria da Agricultura. Valores variam de acordo com o trabalho realizado.

Importante auxílio para os produtores rurais de Rio Claro, a patrulha agrícola está sendo retomada no município. O serviço da prefeitura oferece suporte à preparação do solo para plantio e outras atividades essenciais para quem cultiva e não dispõe de máquinas e equipamentos apropriados. Os agendamentos voltaram a ser feitos e são realizados presencialmente de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas e das 13 às 16 horas na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

“Temos máquinas e implementos que são de grande utilidade para os produtores rurais e já estamos realizando serviços solicitados”, comenta o secretário de Agricultura, Valmir Pinton, explicando que os interessados devem ir à secretaria, preencher ficha e informar o trabalho que necessita. Depois é feito o agendamento e, depois de concluído o trabalho, o município emite a guia de cobrança. Os valores variam de acordo com o serviço realizado.

A patrulha agrícola da prefeitura tem trator com implementos como ensiladeira, arado, “gradão”, roçadeira, encanteiradeira, pulverizadora, brocas (9, 12 e 18), distribuidora de calcário, plainadeira traseira, carreta basculante, cultivador com adubadeira e sulcador. Também tem máquinas como mini carregadeira, mini escavadeira, retroescavadeira e motoniveladora.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção fica na Avenida 58-A, 600, Jardim América, ao lado do Centro de Habilitação Princesa Victória.