Vacinação nesta sexta-feira será restrita a idosos já agendados

Na quinta-feira foram vacinadas 1.625 pessoas, totalizando 10.102 doses aplicadas até agora.

A vacinação contra a Covid-19 continuará nesta sexta-feira (12) em Rio Claro, sendo que neste dia serão vacinados exclusivamente os idosos com mais de 80 anos que estão com a vacinação agendada.

“Devem comparecer às unidades de saúde apenas estas pessoas que estiveram na unidade de saúde, não foram vacinadas na quinta-feira e tiveram a vacinação agendada para sexta-feira”, reforça Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, acrescentando que o município seguirá com a campanha de vacinação sob demanda espontânea à medida que novas doses da vacina forem fornecidas pelo governo estadual.

Na semana que vem, a expectativa do município é de retomar a vacinação na quinta-feira (18), após os pontos facultativos, porém isso está condicionado ao recebimento de novas doses, que estão previstas para serem enviadas.

Só nesta quinta-feira (11) foram aplicadas 1.625 doses de vacina, totalizando 10.102 doses aplicadas em Rio Claro. A procura pela vacinação nesta quinta-feira foi intensa, o que ocasionou filas, contudo o objetivo do município foi vacinar o maior número de idosos possível antes do recesso pelo ponto facultativo do carnaval. A Secretaria Municipal de Saúde lamenta qualquer inconveniente e observa que já estão sendo traçadas novas estratégias para melhorar o acesso da população idosa à imunização. “Agradecemos o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, bem como dos parceiros que se prontificaram a realizar a vacinação dos seus idosos, diminuindo as filas nas unidades de saúde”, observa Suzi Berbert.

Todas as vacinas administradas em Rio Claro foram fornecidas pelo Sistema Único de Saúde e distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.