Secretária da Educação de RC é eleita na União Estadual de Dirigentes

Entidade é uma das mais importantes a reunir profissionais do setor no estado de São Paulo.

Rio Claro voltou a ter representante na União dos Dirigentes de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP). A Secretária Municipal da Educação, Valéria Velis, foi eleita para representar a região na entidade. “Nosso município está voltando a ocupar seu espaço no cenário regional do setor educacional”, comenta Valéria, destacando a importância da Undime, que foi criada para articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais, além de defender a educação pública com qualidade social.

De acordo com o prefeito Gustavo Perissinotto, a participação do município na Undime está alinhada com o foco que a educação está recebendo na atual administração. “É um setor chave em nossa gestão e recebemos com alegria e grande senso de responsabilidade essa excelente notícia”, comenta o prefeito.

A Undime está dividida em 13 microrregiões e Rio Claro faz parte da microrregião 4, na qual também estão Bragança Paulista, Campinas, Itapira, Jundiaí, Limeira, Piracicaba e São João da Boa Vista.

Entre os princípios da entidade estão garantir práticas democráticas voltadas à unidade de ação institucional, afirmar a diversidade e o pluralismo, realizar gestão democrática com base na construção de consensos, desenvolver ações pautadas pela ética e transparência, legalidade e impessoalidade, atuar com autonomia frente aos governos, partidos políticos e credos, e manter uma visão sistêmica na organização da educação, fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.