Abertas as inscrições para o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Prazo de inscrição termina no dia 5 de março.

O período de inscrição para os interessados em participar das eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro e integrar a formação do biênio 2021/2023 termina no dia 5 de março. As inscrições são realizadas no Centro de Reabilitação “Princesa Victoria”, na Avenida José Felício Castellano, 1700, Vila Cristina. O horário de atendimento é das 7 às 16 horas.

Podem participar, representantes de organizações da sociedade civil que atuam na área das deficiências auditiva, física, visual, intelectual, da múltipla deficiência, surdocegueira e TEA. Também podem disputar as eleições pessoas ligadas a instituições de pesquisa e ensino superior e a associações e conselhos de classe, além de representantes da comunidade com deficiência, membros de famílias de pessoas com deficiência e os interessados pela defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Ao todo, os novos empossados ocuparão nove cadeiras no conselho para o biênio 2021/2023. Para fazer a inscrição é preciso protocolar ofício indicando dois nomes da associação, entidade ou segmento representado, sendo titular e suplente. Os documentos exigidos no ato da inscrição para representantes de órgãos constituídos são a ficha preenchida, cópia simples do estatuto social e do regimento interno da entidade, relatório das atividades desenvolvidas em 2020 e plano de trabalho para 2021. Já as pessoas com deficiência e membros da comunidade em geral que quiserem se inscrever devem apresentar ficha de inscrição e carta de apresentação de sua experiência em relação aos direitos da pessoa com deficiência.

A eleiçãodo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro está marcada para o dia 18 de março de 2021, às 14 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari , localizado na Rua  2, 2880, Vila Operaria.