Secretaria de Rio Claro alerta sobre uso dos serviços de saúde na pandemia

Para as situações não urgentes  as pessoas devem ir às unidades de saúde do bairro

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro divulgou nesta segunda-feira (1°) comunicado em que pede a colaboração da população no uso dos serviços de saúde durante a pandemia de coronavírus.

A preocupação das autoridades de saúde é com o fluxo de atendimento, especialmente no pronto atendimento do Cervezão, local que é  destinado exclusivamente para quem apresenta sintomas de Covid-19. Situação que se torna mais problemática com a dificuldade enfrentada  na composição dos plantões médicos. Os município já iniciou providências para contratar médicos.

No comunicado a Secretaria de Saúde lembra ainda que a população também pode colaborar buscando, sempre que possível, atendimento médico nas unidades de saúde dos bairros, até para sintomas leves da COVID-19, deixando a UPA da 29 e PA Cervezão  para as reais situações de urgências e emergências.

O comunicado afirma que nos últimos dias, em Rio Claro, um grande número de pessoas tem sido  hospitalizadas com Covid-19, ocasionando sobrecarga nos locais de internação, com taxas de ocupação dos leitos  próximas a 100%, inclusive no hospital de campanha do Cervezão.