Madeira de eucalipto retirado do Jardim Público será transformada em móveis

Árvore com mais de 20 metros tombou na tarde de domingo

A madeira do eucalipto que caiu na tarde de domingo (7) no Jardim Público de Rio Claro será aproveitada pelo município para fazer móveis que serão utilizados em espaços públicos.
“Esta árvore com mais de 20 metros de altura, viveu por décadas neste cartão postal da cidade e continuará servindo a sociedade”, informa o secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton.

A árvore era uma das mais antigas da principal praça da cidade e estava localizada próxima ao coreto. Sua queda não causou vítima.

A Defesa Civil foi ao local e isolou a área. Logo no início da manhã desta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou a remoção dos galhos e tronco. Parte do material que pode ser aproveitado para movelaria, foi levado para o pátio da Secretaria de Agricultura. O pedaço do tronco, próximo à raiz, ficará no próprio Jardim Público.

Num trabalho que terá o apoio do Corpo de Bombeiros, a prefeitura irá retirar uma outra grande árvore ao lado da que caiu domingo. E a Secretaria de Meio Ambiente fará vistoria em outras espécies do Jardim Público e, se necessário, também fará a remoção das mesmas.