Saúde alerta que Rio Claro tem 21 locais de vacinação

USF do Jardim Progresso também tem sala de vacinação contra a Covid-19.

Nesta terça-feira (9) concentração de pessoas na UBS 29 exigiu colocação de mais vacinadores.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro está fazendo um apelo à população para garantir tranquilidade nos locais de vacinação, sem grandes filas.

“Com 21 postos de vacinação, o município está organizado de maneira a atender todas as pessoas sem tumulto”, explica o médico Marco Aurélio Mestrinel, secretário municipal de Saúde. “Cada pessoa deve ir se vacinar na unidade de saúde mais próxima de sua casa ou onde estiver com menos pessoas a serem vacinadas”, orienta Mestrinel.

Na manhã desta terça-feira (9) muitas pessoas não seguiram orientações da Secretaria de Saúde para utilizarem as unidades de saúde onde há menor público. Isto resultou em filas na UBS da 29, no Bairro do Estádio. Rapidamente a Secretaria de Saúde colocou mais uma equipe de vacinação no local e a situação se normalizou.

Além das quatro unidades básicas de saúde (Wenzel, Bairro do Estádio, Vila Cristina e Cervezão), Rio Claro está vacinando contra a Covid-19 em 16 unidades de saúde da família e também em posto montado pela Santa Casa. Portanto, são 21 locais espalhados pela cidade.

Rio Claro está vacinando contra a Covid pessoas com 77 anos ou mais.