Prefeito Gustavo Perissinotto é eleito na Associação Brasileira de Municípios

Rio Claro fica na vice-presidência da representação temática jurídica da ABM.

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, é o vice-presidente da representação temática jurídica da Associação Brasileira de Municípios (ABM). A entidade realizou assembleia nesta semana para escolha dos novos membros da diretoria e alteração de seu estatuto.

“A ABM tem sido decisiva no encaminhamento de pautas locais e para nós é uma grande satisfação e responsabilidade ajudar nesse trabalho de fortalecimentos dos municípios brasileiros”, comenta o prefeito Gustavo, lembrando que, neste momento de pandemia, a união e ação articulada das cidades de todo o país é essencial para superar essa crise global.

Os membros da assembleia geral da ABM também votaram favoravelmente à redução de três para dois anos o mandato da diretoria e pela criação de representações regionais e temáticas.

O prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi foi eleitopresidente da ABM para o período 2021-2023. A vice-presidência geral ficou com o prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan.

No mês passado, o prefeito Gustavo Perissinotto foi eleito vice-presidente de programas e projetos regionais do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, também para o período 2021-2023. “Participar de forma direta dessas entidades aumenta o poder de articulação do nosso município frente a questões essenciais para a população”, destaca Perissinotto.