Secretaria de Saúde de Rio Claro tem novo comando

Giulia Puttomatti assume posto que era ocupado por Marco Aurélio Mestrinel.

A pesquisadora e economista Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti é a nova secretária municipal de Saúde de Rio Claro. Giulia assume posto que era ocupado por Marco Aurélio Mestrinel, que deixou o cargo por motivos particulares.

Conforme havia informado ao prefeito Gustavo Perissinotto quando assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, Mestrinel se desligou da pasta nesta semana, após auxiliar o governo no início dos trabalhos.

O prefeito Gustavo Perissinotto lamentou a saída de Mestrinel e informou que a pasta da saúde certamente continuará bem comandada.

“É um momento difícil para todos nós nesta pandemia, mas a Saúde de Rio Claro tem profissionais e técnicos qualificados para o trabalho e a chegada de Giulia representa um importante reforço para a equipe”, afirmou Perissinotto.

Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti é mestre e pesquisadora do Centro de Política e Economia do Setor Público (Cepesp) da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe-USP), sendo graduada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Giulia foi a Coordenadora Geral do primeiro empréstimo multilateral para políticas públicas do BID (R$ 1 bilhão) para a Secretaria da Saúde do Municipal de São Paulo, “Avança Saúde”. Antes, ocupou o cargo de Secretária-adjunta Municipal da Fazenda do Município de São Paulo (2017-2018), foi Economista-Chefe no Gabinete do Ministro das Finanças de Angola (2013-2016), atuando na coordenação de projetos e equipes multidisciplinares. A nova secretária de saúde de Rio Claro também já atuou na Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, na Secretaria de Energia do Estado de São Paulo e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em negociações e operações estruturadas junto a bancos e organismos multilaterais.