Pessoas com 72 anos serão vacinadas na segunda-feira

Rio Claro realiza vacinação em 22 postos.

Pessoas com 72 anos ou mais recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira (22) em Rio Claro. As aplicações da vacina serão feitas em 22 postos.

“Inicialmente, este público só seria vacinado a partir de quarta-feira, mas, como a vacinação de quinta e sexta-feira foi tranquila, pudemos antecipar a vacinação das pessoas com 72 anos”, explica Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Na sexta-feira (26), os serviços serão exclusivos para vacinação de segunda dose para quem recebeu a primeira dose até o dia 5 de março.

De acordo com a médica Suzi Berbert, diretora municipal de Vigilância em Saúde, o cronograma está sendo organizado de acordo com as doses disponíveis e de maneira a não causar aglomeração nos postos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para quem for tomar a vacina para que evite os locais com maior número de pessoas, como a UBS da 29, e nunca esqueça de usar máscara e manter o distanciamento social enquanto aguarda sua vez de ser vacinado. Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF, RG e a carteira de vacinação.

A vacinação é feita nas quatro unidades básicas de saúde e nas 16 unidades de saúde da família. A secretaria de saúde conta mais uma vez com o apoio dos hospitais São Rafael e Santa Filomena, atendendo pessoas conveniadas ou não.

O atendimento no São Rafael está sendo feito pela entrada do pronto-atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Já a equipe do Santa Filomena realizará drive-thru no Shopping Rio Claro.

A lista com os endereços das unidades de saúde de Rio Claro que funcionam como posto de vacinação está no site saude-rioclaro.org.br.