Prefeitura aplica 42 notificações em fiscalização do fim de semana

Ação conjunta entre Vigilância Sanitária, Guarda Civil e Desurb inspecionou 85 locais.

Quarenta e duas notificações foram aplicadas pela prefeitura de Rio Claro durante a fiscalização especial realizada no sábado (20) e domingo contra aglomerações e funcionamento irregular de estabelecimentos. A ação foi feita com base nas regras da fase emergencial do Plano São Paulo, relativa à pandemia. No total, 85 locais foram inspecionados.

Durante o trabalho, uma autuação foi feita pela força-tarefa, que reuniu Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e departamento municipal de Desenvolvimento Urbano (Desurb). A fiscalização também averiguou seis denúncias de festas clandestinas em chácaras, que não se confirmaram.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Rio Claro, Agnaldo Silva, informa que desde o dia seis de março o município fez 109 notificações referentes a 281 inspeções, com três autuações, sendo duas por aglomerações (uma com interdição e outra com aplicação de multa). “Também fizemos 19 orientações em supermercados nesse período”, explica.

Nos meses de janeiro e fevereiro a prefeitura fez 225 inspeções e fez seis autuações, sendo quatro com aplicação de multas. O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Junior, lembra que a colaboração de todos é essencial para que Rio Claro possa superar esse difícil momento. “Vamos continuar fiscalizando, orientando e, sempre que necessário, fazendo as autuações, pois trata-se de salvar vidas”, frisa.

Além de colaborar respeitando as normas sanitárias, a população também pode ajudar entrando em contato com as forças de segurança sempre que presenciarem situações irregulares. A Guarda Civil pode ser contatada pela linha 153 e a Polícia Militar, pela linha 190.

CategoriasSem categoria