Segunda-feira Rio Claro continua vacinando pessoas com mais de 68 anos

Em Rio Claro 24.583 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 8.796 pessoas receberam também a segunda dose.

Pessoas com 68 anos ou mais continuam sendo vacinadas na segunda-feira (29) em Rio Claro. Quem pertence a este grupo deve procurar um dos 20 pontos de vacinação que funcionam nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município. O atendimento é a partir das 8 horas.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG. A aplicação da dose será realizada nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família. A lista com os endereços pode ser acessada no site saude-rioclaro.org.br.

Na terça-feira (30) será feita a aplicação de segunda dose em quem foi vacinado com a Coronavac/Butantan no dia 8 de março. Na quarta-feira (31) a segunda dose será aplicada em quem foi vacinado nos dias 9 e 10 de março. Tanto na terça como na quarta, a vacinação terá o apoio do hospital Santa Filomena, que realizará drive-thru no Shopping Rio Claro para aplicação de segunda dose.

“Para evitar filas e aglomerações, é importante que a população não compareça às unidades de saúde antes do horário de início da vacinação e também evite as unidades que normalmente tem maior fluxo de pessoas, como a UBS da 29”, alerta Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica. Outro ponto importante é a realização do cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração das pessoas para manter a segurança sanitária, evitando filas e aglomerações, principalmente nesse período de alta transmissão do vírus e sobrecarga do sistema de saúde.