Veja os números da vacinação contra Covid-19 em Rio Claro

Trabalho será realizado por equipe intersetorial.

O prefeito Gustavo Perissinotto deu posse nesta terça-feira (6) à Comissão Municipal Intersetorial para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. “Sempre tivemos preocupação com a primeira infância e, neste momento de pandemia, a atenção tem que ser redobrada, pois temos que nos preparar para superar as sequelas no desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou Gustavo.

A comissão é formada por representantes das secretarias municipais, de conselhos municipais e de instituições educacionais. “Esta pluralidade é essencial para uma missão tão importante”, ressaltou o prefeito.

“A Câmara Municipal já nos informou que fará o acompanhamento dos trabalhos para facilitar a análise e votação do texto final do plano”, informou a secretária municipal de Educação, Valéria Velis.

Valéria ressaltou que “diante de tamanhas incertezas que vivemos, temos a responsabilidade e o dever ético de deixar aos filhos e netos uma herança não de bens materiais e riqueza, mas sim uma herança que lhes possibilite condições para transformar em realidade a esperança de um futuro melhor”.

O prefeito Gustavo Perissinotto lembrou que, ao propor a elaboração e aplicação de um plano municipal para a primeira infância, o município de Rio Claro reconhece a importância da primeira infância no desenvolvimento integral da criança. “A primeira infância, fase que se inicia no nascimento e vai até os seis anos de idade, é um período crucial para o desenvolvimento infantil, pois as experiências vivenciadas pela criança nessa fase terão influência ao longo de toda a sua vida, nos aspectos físico, afetivo, social e intelectual”, observou.

Os vereadores Pastor Diego Gonzalez e Hernani Leonhardt também participaram da reunião no gabinete do prefeito. Hernani afirmou que a Câmara Municipal está à disposição do município, especialmente em assunto tão relevante como a primeira infância.