Rio Claro tem 24 mortes por covid na primeira semana de abril

Ficar em casa sempre que possível é medida fundamental para frear a doença.

Rio Claro registrou mais quatro óbitos por covid, conforme boletim divulgado na quarta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde. O total de vidas perdidas para a doença chegou a 325, sendo que nos primeiros sete dias de abril foram 24 mortes. As quatro mais recentes vítimas são duas idosas, um idoso e uma mulher.

Com 132 pacientes hospitalizados, o município tem índice de 84% de ocupação de leitos, incluindo redes de saúde pública e privada. Deste total, 69 pessoas estão em unidades de terapia intensiva (UTI). Já o número de casos aumentou em 63, e agora é de 11.570, dos quais 10.273 pessoas estão recuperadas.

A conscientização da comunidade é fundamental para que o município consiga frear o crescimento nos números da covid. O isolamento social é medida essencial no enfrentamento à pandemia e cada cidadão deve ter responsabilidade e cumprir a sua parte para que a doença não continue fazendo vítimas. Para impedir a transmissão e infecção pelo coronavírus é preciso que as pessoas fiquem em casa sempre que possível, higienizem frequentemente as mãos e usem máscara.