Profissionais de educação com 54 anos ou mais serão vacinados na quarta-feira

Atendimento é das 8 às 15 horas no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera.

Na quarta-feira (14) serão vacinados em Rio Claro os profissionais de educação com 54 anos ou mais. A vacina é aplicada em profissionais de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio que atuam nas redes pública e privada. O atendimento é das 8 às 15 horas no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera.

Os profissionais de educação com idade entre 47 e 49 anos foram vacinados na segunda-feira (12) e na terça-feira os que tem entre 50 e 53 anos. Na quinta e sexta-feira a vacinação será para os profissionais com mais de 47 anos que não puderam comparecer antes.

A vacinação deste grupo é realizada exclusivamente nos pontos de vacinação do Centro Cultural e da Faculdade Anhanguera. Nos pontos de drive-thru são vacinados exclusivamente os idosos com 67 anos ou mais e quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até 25 de março.

Antes de procurar o posto de vacinação, o profissional de educação acessa o site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao para ter o seu pré-cadastro, que passa por um processo de análise da Secretaria Municipal da Educação e precisa ser validado pela escola onde trabalha, conforme critérios definidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O profissional recebe, então, em seu email o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Para ser vacinado é obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante com QRCode validado pelo site Vacina Já Educação. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, o profissional não poderá ser imunizado.

O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.

Segundo determinado pelo governo estadual podem ser vacinados os seguintes profissionais da área de educação: auxiliares de serviços gerais; cuidadores ou intérpretes de Libras; diretores de escola; faxineiros; inspetores de alunos; merendeiros; assistentes de alfabetização (monitores); coordenadores pedagógicos; professores de educação infantil, educação básica e ensino médio; secretários da escola; supervisores de ensino; e vice-diretores de escola.