Rio Claro continua vacinando contra Covid pessoas com 62 anos ou mais

Vacinação é realizada no Centro Cultural e em outros quatro locais.

O público-alvo da campanha de vacinação contra Covid nesta sexta-feira (30) em Rio Claro são pessoas com 62 anos ou mais, que devem tomar a primeira dose, e pessoas vacinadas com a Coronavac/Butantan até 9 de abril ou com a Oxford/AstraZeneca até 12 de fevereiro. Quem se encaixa em uma destas situações deve comparecer a um dos cinco pontos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância destas pessoas serem vacinadas. “A vacinação é o meio mais seguro e eficaz de evitar os danos provocados pela Covid, que são muito maiores que os riscos de eventual efeito colateral causado pelas vacinas”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde.

A vacinação será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e,  no período da manhã, também em três locais por sistema de drive-thru. Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Nos pontos de drive-thru, são entregues senhas para a vacinação até que seja atingida a quantidade de doses disponível e o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não.

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas para que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.