Prefeitura amplia leitos no hospital de campanha

Neste sábado (1º) unidade passou a ter 50 leitos.

A rede de saúde pública de Rio Claro conta com mais 10 leitos de internação para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. Com investimentos municipais, a estrutura do hospital de campanha do Cervezão foi ampliada, garantindo ao município maior capacidade de atendimento. 

“Nas últimas semanas o município teve queda no índice de ocupação de leitos que resultou de medidas mais restritivas que adotamos. Esses novos leitos que estão sendo implantados demonstram precaução da prefeitura em reforçar a estrutura de saúde para estarmos preparados se o número de internados voltar a subir”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

Para a implantação dos leitos foi realizada adequação no uso dos espaços no hospital do Cervezão, que é referência no município no atendimento aos casos moderados e graves de pacientes com sintomas de Covid. Os novos leitos já estão prontos para serem utilizados, no caso de necessidade, e estão, inclusive, integrados à rede de oxigênio instalada no prédio, sem que seja necessária a utilização de cilindros. 

“O ideal é que não precisemos ocupar esses leitos e, para isso, é fundamental que a população tenha um comportamento responsável e não descuide das medidas preventivas. A estrutura está reforçada, mas cada um deve fazer a sua parte para que vidas sejam preservadas”, destaca Giulia Puttomatti, secretária de Saúde de Rio Claro. 

Com os 10 novos leitos, o hospital de campanha passou neste sábado (1º) a ter 50 leitos. Desde que teve início a atual administração, a capacidade de internação no hospital de campanha de Rio Claro foi ampliada em mais de 100%.