Sesi doa materiais odontológicos à Secretaria de Saúde de Rio Claro

Muitos itens deverão ser usados em atividades de educação em saúde na rede municipal.

Os serviços de odontologia da rede pública municipal de saúde de Rio Claro ganhou nessa semana grande quantidade de materiais doados pelo Sesi (Serviço Social da Indústria).

“O Sesi tem sido um importante parceiro do município e, quando a pandemia acabar, queremos estreitar as parcerias para muitos shows e outras atividades para a comunidade”, disse o prefeito Gustavo Perissinotto.

Além de materiais para o atendimento nos gabinetes odontológicos, a lista doada inclui itens como quebra cabeça, manequim e escovas de dentes que poderão ser utilizadas em educação em saúde para as crianças. “Este estímulo à saúde preventiva, certamente é muito importante na saúde bucal”, observa Ronaldo Hilário Junior, coordenador municipal de Saúde Bucal.

De acordo com Ricardo Alexandre Machado, diretor do Sesi Rio Claro, o Sesi tem como propósito participar da vida das comunidades e isto vem sendo feito com grande abrangência também no município de Rio Claro.

Do encontro em que foi formalizada a doação também participaram Giulia Puttomatti – secretária municipal de Saúde, Danilo Lanfredi – coordenador do Sesi de Relacionamento com Indústrias e Comunidade, Peterson Santilli – diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Sérgio Ciantelli – chefe de seção de odontologia da Secretaria de Saúde e Rogério Vecchiato Saenz – coordenador odontológico da Atenção Básica da Secretaria de Saúde.