Rio Claro arrecada alimentos para famílias carentes nos postos de vacinação contra Covid

Mais de oito toneladas de alimentos já foram arrecadadas e doadas a famílias que precisam.

No enfrentamento à pandemia de coronavírus o momento da vacinação é esperado por muitas pessoas. A vacina é fundamental no combate à Covid e vai além, é também a oportunidade para ajudar quem precisa. Os cinco postos de vacinação em Rio Claro funcionam como ponto de coleta de alimentos na campanha Vacina Contra a Fome.

“Todos os alimentos arrecadados são entregues a famílias que estão em situação de vulnerabilidade e precisam desta ajuda”, observa a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Sprícigo.

Mais de oito toneladas de alimentos já foram arrecadadas e ajudam as famílias a superarem este momento de maior dificuldade, já que com a pandemia, a situação financeira de muitas famílias ficou comprometida.

“Pedimos que as pessoas continuem colaborando e levem o alimento para doação quando forem tomar a vacina. Esse é um gesto que pode ajudar muitas pessoas que dependem das doações para alimentar suas famílias”, destaca Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, entidade que também participa da arrecadação junto com a Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo quem já tomou vacina ou está esperando sua vez, pode colaborar com a campanha Vacina Contra a Fome entregando alimentos nos locais de vacinação.

A vacinação está sendo feita no Centro Cultural, na Faculdade Anhanguera, no Shopping Rio Claro, no estacionamento do Hospital São Rafael e na antiga empresa José Alexandre Junior (na Rua 12, perto do Hospital Unimed).

A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica e leite em pó ou de caixinha. Tudo é repassado para famílias em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar atendidas pelos Cras (centros de referência de assistência social).