Fundo Social recebe doações de agasalhos no paço e no Barracão da Solidariedade

Campanha começou no final de maio. Blusas, cobertores, sapatos e roupas infantis são prioridade.

Com as baixas temperaturas registradas no município nesta semana, a prefeitura de Rio Claro reforça a importância de a população colaborar com a campanha do agasalho, que começou no final de maio e prossegue com a organização do Fundo Social de Solidariedade.

“O frio agrava o dia-a-dia das famílias mais vulneráveis, mas o espírito filantrópico e senso coletivo do rio-clarense sempre foram recursos valiosos para levar conforto a essas pessoas nesta época do ano”, comenta Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As doações podem ser feitas no paço municipal (Rua 3, entre as avenidas 3 e 5, Centro) em horário comercial ou no Barracão da Solidariedade, na Rua 1-B com Avenida  1-A, Centro) das 8 às 14 horas. Roupas de frio, cobertores e sapatos são os itens de vestuário mais necessários.

Desde o início da campanha os agasalhos estão sendo distribuídos pelo Fundo Social. As pessoas de baixa renda podem ir ao barracão da Rua 1-B para retirar os agasalhos das 8 horas ao meio dia, levando RG e comprovante de endereço.

O Fundo Social faz um pedido para que a população dê atenção especial à doação de roupas infantis, que têm grande procura.