Prefeitura de RC terá estande em festival sobre desenvolvimento sustentável

Credenciamento gratuito pode ser feito em conhecendoosods.com.br. Evento será em agosto.

A prefeitura de Rio Claro terá estande no festival virtual Conhecendo os ODS Digital, que será realizado de 9 a 13 de agosto e terá plataforma interativa para que o público circule virtualmente em cenário que simula a experiência presencial. A programação é gratuita e o credenciamento já pode ser feito no site conhecendoosods.com.br.

Com ampla programação, o evento mostra o que governos, escolas, empresas, universidades e organizações da sociedade civil estão realizando para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelos países-membros da Organização das Nações Unidades (ONU).

De acordo com o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Anderson Christofoletti, a prefeitura de Rio Claro mostrará ações nas áreas de saúde, meio ambiente, habitação, desenvolvimento social, educação e segurança. “Trata-se de um grande evento. É uma importante vitrine para nosso município, que está alinhado aos propósitos de sustentabilidade e inclusão traçados nas ODS da ONU”, comenta Christofoletti, destacando a importância das pessoas se credenciarem e participarem do festival.

Com o tema “Juntos unindo esforços para atingir os objetivos e não deixar ninguém para trás”, o evento online é apresentado pela Whirlpool Corporation, com patrocínio cultural da Enercan Campos Novos Energia e realizado pela NTICS Projetos e SB Sustainable Business Solutions.

Texto de divulgação elaborado pelos organizadores indica que serão mais de 150 palestrantes falando sobre progressos na Agenda 2030 e 17 estandes focados nas ODS. Haverá documentários, games ligados a soluções para os desafios mundiais, oficinas infantis, workshops para educadores, colaboradores e profissionais interessados nos temas do desenvolvimento sustentável.

De acordo com a organização, o evento conta com uma equipe de curadores, responsável por organizar a programação, que é diversa, inclusiva e voltada para públicos de todas as idades. Ainda segundo o texto oficial do festival, “as principais atrações contarão com tradutores em libras e toda emissão de carbono do evento será neutralizada”.