Samu de Rio Claro passou por reforma

Prédio é denominado Silvestre La Torre.

A base da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), regional de Rio Claro, na Vila Martins, recebeu reformas que foram oficialmente entregues nesta sexta-feira (30). “São melhorias importantes para um serviço público que atende Rio Claro e outros cinco municípios”, observou o prefeito Gustavo Perissinotto.

O Samu de Rio Claro completou 10 anos de funcionamento e atende também os municípios de Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Analândia e Corumbataí.

O prédio recebeu a denominação de Silvestre La Torre, conforme projeto de lei do vereador Hernani Leonhardt e da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme. “Sinto muito orgulho em ver nosso pai recebendo esta homenagem”, afirmou o vereador Adriano La Torre, que falou em nome da família. A viúva Maria Clarice e outros familiares de Silvestre também estiveram presentes no evento.

O vereador Julinho Lopes, que articulou para que Rio Claro conseguisse R$ 152 mil para a reforma, numa emenda da senadora Mara Gabrilli, destacou que o trabalho dos vereadores tem conseguido recursos para serviços e obras em Rio Claro.

A secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, ressaltou a qualidade de atendimento realizado pelas equipes do Samu e citou o parto feito pela equipe de Corumbataí na madrugada de sexta-feira (30), como exemplo da dedicação às solicitações da população.

O chefe de seção de Direção Médica do Samu, Ronnie Meyer, lembrou que o Samu tem auxiliado muita gente e salvado vidas, e cumprimentou toda a equipe pela dedicação.

Também participaram a chefe de seção de direção técnica, Tatiana Zanóbio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto, o vice-prefeito, Rogério Guedes, o diretor de saúde, Jair Vergínio Junior, o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, vereador José Pereira dos Santos, os vereadores Vagner Baungartner, Sivaldo Faísca, Moisés Marques e Geraldo Voluntário. O vereador Diego Gonzales foi representado por assessores.