Vacinação contra Covid terá DJ e música ao vivo em Rio Claro

Iniciativa tem o objetivo de estimular jovens a irem se vacinar.

Quem for ao posto de vacinação no Centro Cultural de Rio Claro nesta sexta-feira (13), das 14 às 19 horas, irá ouvir música ao vivo com o grupo Balaio de Gato. No local também haverá DJ com músicas para todos os gostos.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é estimular o público jovem, com mais de 18 anos, a ir se vacinar contra a Covid. “Além disso, entendemos que o momento difícil para todo mundo nesta pandemia também pode e deve ter alegria”, afirma Peterson Santilli, diretor administrativo da Saúde.

A Secretaria de Saúde alerta que, mesmo com o clima de descontração no posto de vacinação proporcionado pela música ao vivo, as exigências de segurança sanitária serão mantidas. Portanto, quem for ao Centro Cultural deverá usar máscara, álcool em gel e manter distanciamento das demais pessoas.

Denominada “Sunset da Imunização”, a atividade desta sexta-feira também registra a marca de mais de 200.000 doses de vacina contra a Covid aplicadas, número que foi alcançado nesta quinta-feira (12) em Rio Claro.

No período da manhã haverá aplicação de segunda dose da Oxford/Astrazeneca para quem foi vacinado até 21 de maio. Neste caso, o atendimento será exclusivamente no drive-thru da Unimed, das 8 às 13 horas.