Entidades começam a receber verduras após reativação da horta municipal

Primeira colheita está sendo destinada pelo Fundo Social de Solidariedade a cinco instituições.

Cinco entidades de Rio Claro vão receber alfaces entregues pela prefeitura com a primeira colheita após a reativação da horta municipal, no mês passado. As verduras serão entregues pelo Fundo Social de Solidariedade ao Asilo São Vicente, Lar Bethel, hospedaria Emaús, casa de saúde Bezerra de Menezes e comunidade terapêutica Peniel.

“Colaborar com o importante serviço realizado por essas entidades é uma imensa satisfação, pois se tratam de instituições que ao longo dos anos vêm prestando atendimento de grande qualidade para a comunidade rio-clarense”, comenta Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton, relembra o grande empenho da atual administração pela recuperação da horta municipal, que estava tomada pelo mato no início deste ano, quando começou o novo governo. “Entendemos que a horta municipal é um importante recurso que precisa sempre ser valorizado”, salienta.

A horta municipal fica na estrada para o distrito de Ajapi, ao lado da escola municipal Agrícola. Além de verduras, também foram plantados legumes.