Vacinação contra Covid nesta quarta-feira será exclusiva para segunda dose

Doses do Butantan serão aplicadas a partir das 8 horas e da Astrazeneca a partir das 13 horas.

A campanha de vacinação contra a Covid em Rio Claro atenderá nesta quarta-feira (18) exclusivamente as pessoas que vão receber a segunda dose da vacina. No período da manhã o atendimento será em quatro locais e a vacina aplicada será a Coronavac/Butantan. Quem foi vacinado com esta vacina até o dia 21 de julho poderá receber a segunda dose no Centro Cultural das 8 às 19 horas; na Unimed (Rua 12) ou no shopping (equipe Santa Filomena) das 8 às 13 horas; e no São Rafael das 8 ao meio-dia.

No período da tarde o município recebe novo lote da Astrazeneca/Fiocruz e a aplicação será das 13 às 19 horas, neste caso o posto de vacinação em funcionamento será o Centro Cultural. Receberá a segunda dose desta vacina quem foi vacinado até 26 de maio.

A aplicação de primeira dose não será realizada nesta quarta-feira e o município aguarda novo lote de vacinas para retomar este atendimento.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Rio Claro e comprovante da primeira dose. 

A Vigilância Epidemiológica orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para maiores de 18 anos e menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.