Rio Claro realiza vacinação contra a Covid em empresas para ampliar cobertura vacinal

Aplicação de segunda dose é realizada nesta quarta-feira em funcionários da Tigre.

Em estratégia para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid, Rio Claro realiza vacinação de funcionários em empresas. Nesta quarta-feira (18) equipe da Secretaria Municipal de Saúde aplica segunda dose da vacina em funcionários da Tigre. A meta da Vigilância Epidemiológica é vacinar cerca de 500 colaboradores da empresa que ainda não tomaram a segunda dose.

“Também estamos listando os funcionários que aguardam a primeira dose, para realizar a vacinação destas pessoas assim que for possível”, observa Fabyolla Lourenço, enfermeira da VE.

Trabalho semelhante já foi realizado na empresa Delta na semana passada, quando 315 funcionários da empresa foram vacinados. Antes disso, a Secretaria Municipal de Saúde já tinha atendido funcionários da Whirlpool e Brascabos. Ao realizar o atendimento diretamente na empresa, a prefeitura facilita o acesso dos trabalhadores à vacina e também reduz filas, já que estas pessoas não precisarão ir ao posto de vacinação.

“A medida otimiza o trabalho das equipes e, principalmente, faz com que a vacinação avance mais rapidamente, o que traz benefícios para toda a população no enfrentamento à pandemia”, destaca Giulia Puttomatti, secretária de Saúde.

Nesta campanha de vacinação contra a Covid Rio Claro aplicou até terça-feira (17) 210.952 doses de vacina. O total de pessoas vacinadas é de 148.112, ou seja, 71,2% da população, número que inclui as pessoas que estão com o esquema vacinal completo e quem recebeu a primeira dose da vacina.