Rio Claro aplica segundas doses contra Covid em profissionais da Riclan nesta sexta-feira

Mais de 2.700 funcionários foram vacinados em empresas para que o município avance ainda mais na imunização.

Rio Claro dá continuidade nesta sexta-feira (20) à vacinação contra a Covid de profissionais em empresas. Mais de 2.700 funcionários foram vacinados a partir desta estratégia e nesta sexta-feira equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar colaboradores da Riclan, das 8 ao meio-dia.

A iniciativa da prefeitura tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município, já que isto trará benefícios para toda a população no que se refere ao enfrentamento à pandemia. Outro ponto positivo é a redução de filas, já que sendo vacinados nas empresas esses funcionários deixam de precisar ir ao posto de vacinação.

A vacinação foi realizada na Whirlpool, Brascabos, Delta e Tigre. Nesta última o atendimento foi realizado na quarta-feira (18).

Este trabalho tem contribuído para o bom andamento da campanha de vacinação em Rio Claro, onde foram aplicadas 214.278 doses, conforme números divulgados na quarta-feira. Até o momento, 70.783 pessoas estão com o esquema vacinal completo, ou seja, 34,02% da população. O total de pessoas vacinadas é 148.291, número que inclui as pessoas que estão com esquema vacinal completo e também as pessoas que receberam a primeira dose da vacina.