Araraquara conhece Sistema de Inspeção Municipal de Rio Claro

Representantes de Araraquara estiveram no início do mês em Rio Claro conhecendo o trabalho rio-clarense no setor.

Representantes do município de Araraquara estiveram em Rio Claro neste mês para conhecer o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) rio-clarense e o trabalho do município em relação ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

Integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção receberam os visitantes no dia 5 de agosto.

No mês passado, comitiva de Itupeva esteve em Rio Claro para conhecer o SIM rio-clarense. No mês anterior comitiva de Campinas já havia estado em Rio Claro para conhecer o SIM, com o objetivo de colher informações para implantação de serviço similar naquela cidade.

O SIM é instrumento essencial para garantir a qualidade de alimentos comercializados no município. O selo garante a boa procedência dos alimentos de origem animal, e permite a venda de produtos dentro do município.