Empreendedores solidários participam de capacitação da Vigilância Sanitária

Atividade abordou temas voltados a boas práticas na manipulação de alimentos.

A Vigilância Sanitária de Rio Claro realizou no final de agosto capacitação para boas práticas de manipulação de alimentos. A atividade teve como público-alvo os empreendedores do setor de alimentação do Programa Municipal de Economia Solidária e foi promovida a pedido da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, que coordena o programa.

Os participantes puderam conhecer mais sobre temas como contaminação dos alimentos, doenças transmitidas por alimentos, higiene pessoal adequada, condições ideais para recebimento, armazenamento, pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos, higiene de utensílios, equipamentos e ambiente, transporte de alimentos e controle de saúde dos manipuladores. O treinamento foi ministrado pela equipe de nutrição da Vigilância Sanitária.

Devido à pandemia, a oferta do curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos estava suspensa e, neste momento, a Vigilância Sanitária realiza capacitações pontuais, conforme a demanda. O retorno do curso presencial aberto para a população (manipuladores de alimentos) está programado para acontecer o quanto antes, com previsão de retomada até o final deste ano.