Prefeitura finaliza recapeamento em rotatória da Castelo Branco

Recapeamento de aproximadamente 4.000 m² foi executado com revestimento asfáltico que proporciona maior durabilidade no reparo e mais segurança aos condutores.

Na quarta-feira (14) a prefeitura de Rio Claro executou mais um grande serviço de recapeamento, desta vez, na rotatória da Avenida Castelo Branco e Rua 30. O serviço também contemplou o trecho que vai da Rua 30 até a Rua 26, totalizando aproximadamente 4.000m² de recapeamento.

Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (13), em área com intenso tráfego de veículos, já que o local compreende uma das entradas da cidade.

O serviço foi feito com “massa quente”, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais resistentes, proporcionando vedação por completo, com maior duração do reparo.

“Estamos aproveitando o período com poucas chuvas para ampliar o número de serviços de recapeamento, suavização de valetas e fechamento de buracos em diversos trechos de vias públicas da cidade”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan de Domenico, destacando que neste serviço, foram utilizados cerca de 250 toneladas desse material.

A prefeitura também tem feito melhorias no asfalto com a operação tapa-buracos e diminuição da profundidade de valetas em vários cruzamentos de vias públicas, efetuado em mais de 20 pontos da cidade, com metodologia desenvolvida pela equipe da secretaria municipal de Obras, mantendo o escoamento da água, sem riscos de empoçamento.