Vigilância em Saúde realiza integração com alunos de medicina

Atividades foram iniciadas na segunda-feira e prosseguem nesta terça-feira.

Os setores da Secretaria de Saúde de Rio Claro que compõem a área de Vigilância em Saúde realizam atividades nesta segunda e terça-feira (28) com alunos do curso de medicina do Claretiano Faculdade. Em visita a unidades que realizam este trabalho, os estudantes podem conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) e Centro de Controle de Zoonoses.

“O conhecimento transmitido irá agregar na formação destes alunos que serão futuros médicos, daí a importância de que saibam como funciona cada área e estejam cientes das ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde no município”, observa Agnaldo Pedro da Silva, chefe de divisão da Vigilância Sanitária.

Cerca de 50 alunos do segundo ano do curso de medicina participam desta integração. Para a atividade os estudantes foram divididos em duas turmas, uma na segunda e outra na terça-feira. Nos dois dias a atividade será realizada na Vigilância Sanitária e na Vigilância Epidemiológica.